Subscribe:

..::Hogwarts::..




"Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts,Venha nos ensinarQuer sejamos velhos e calvosQuer moços de pernas raladas,Temos as cabeças precisadasDe ideias interessantesPois estão ocas e cheias de ar,Moscas mortas e fios de cotão.Nos ensine o que vale a penaFaça lembrar o que já esquecemosFaça o melhor, faremos o resto, estudaremos até o cérebro desmanchar" ♫ 


Há mais de mil anos Godrico GriffyndorRowena RavenclawHelga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e bruxaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godrico Gryffindor. Porém um deles Salazar Slytherin (fundador da Sonserina) não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos puro-sangue e brigou com os outros construindo uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos trouxas (sangue-ruim) que tivessem na escola. Essa câmara está no banheiro da Murta que Geme e aparece no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos. É o palco principal para os primeiros seis livros da série Harry Potter, de JK Rowling, cada livro equivalendo a um ano letivo. No volume derradeiro da série,Harry Potter e as Relíquias da Morte, no entanto, a maior parte da história se passa fora de Hogwarts, uma vez que os personagens principais, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger não atendem ao sétimo e último grau de ensino (embora Rowling tenha declarado que Hermione retorna à escola depois dos acontecimentos descritos em Harry Potter e as Relíquias da Morte para prestar os seus exames de Nível Incrivelmente Exaustivo em Magia). A batalha climática do livro e da série, no entanto, ocorre em Hogwarts.
Rowling insinuou que ela pode ter inadvertidamente tomado o nome da planta cujo nome em inglês é hogwort (Croton capitatus), que tinha visto nos Reais Jardins Botânicos de Kew algum tempo antes de iniciar a série Harry Potter. Ainda assim, as expressões "the Hogwarts" e "Hoggwart" já haviam sido mencionadas na literatura antes da série, no livro de 1954 How to be Topp, escrito por Geoffrey Willans.
Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edinburgo. Segundo um dos diretores da Listagem da Rede de Escolas Independentes, a escola fictícia foi adicionada ao ranking apenas como "uma brincadeira", e depois esteve disponível ao voto.

A propriedade de Hogwarts é muito vasta, abrangendo o enorme castelo, que possui as salas de aulas e dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos alunos, as Cozinhas de Hogwarts, o Salão Principal, o Salão de Entrada, enfim, todos os aposentos freqüentados diariamente pelos alunos e funcionários. Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange a Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, a Cabana de Hagrid, o Lago, as Estufas, o Salgueiro Lutador e o Corujal.
  • Como aparatar e desaparatar não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança, o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de Hogsmeade. Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago em barcos de madeira. Enquanto os outros alunos vão em carruagens aparentemente sem cavalos, mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto. O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas como por exemplo a lula gigantesereianos, grindylows, entre outros.

ESPAÇOS FÍSICOS DE HOGWARTS

  • Terrenos: Cabana do Hagrid, Campo de Quadribol, Floresta Proibida, Salgueiro Lutador, Portões de Hogwarts, cerca dos Hipogrifos, Estufas de Herbologia, Aula de Voo, Círculo de Pedra e Ponte Coberta.
  • Masmorras: Sala de Poções, Sala de Filch, Sala Comunal da Sonserina, sala onde estava guardado o Espelho de Ojesed.
  • Nível Térreo: Hall de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passadeira e Arco de ouro e Salão de Duelos.
  • Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passadeira.
  • Segundo Andar: Sala de Feitiços, banheiro da Murta-Que-Geme e Entrada para a Câmara Secreta, localizada na pia do banheiro da Murta.
  • Quarto Andar: Ala Hospitalar, Biblioteca, Torre do Relógio.
  • Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, e Sala de Estudo dos Trouxas.
  • Sexto Andar: Sala de Aritmancia, Sala de Runas Antigas e a Sala Comunal da Corvinal.
  • Sétimo Andar: Sala Comunal da Grifinória, Entrada para o gabinete do Diretor, Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia.
  • Subsolo: Sala Comunal da Lufa-Lufa, Cozinhas, Reservatório de poções


                                                              AVALIAÇÃO EM HOGWARTS
As avaliações acontecem todo o final de ano letivo, mas no quinto e sétimo ano, exames importantes são aplicados, e estes decidirão o futuro dos estudantes. São osN.O.M.s (N.P.F.s em Portugal) e os N.I.E.M.s (E.F.B.E.s em Portugal) Cada profissão exige diferentes N.O.M.s e N.I.E.M.s, por isso esses exames são importantes para o futuro.


N.O.M.'s / N.P.F.s

Níveis Ordinários da Magia (Brasil) / Níveis Puxados de Feitiçaria (Portugal) (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer Coruja) são os exames que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (PoçõesDefesa Contra as Artes das TrevasHerbologiaTransfiguraçãoFeitiçosAstronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar osN.I.E.M.s (EFBEs em Portugal)(veja abaixo).


N.I.E.M's / E.F.B.E.s

Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia (Brasil) / Exames de Feitiçaria Barbaramente Extenuantes (Portugal) (no original, Nastily Exhausting Wizarding Test - NEWTs, que, em inglês, quer dizerSalamandra) são os exames finais que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do sétimo ano. Os alunos escolhem, dentre as matérias em que foram aprovados nos N.O.M.'s, que provas prestarão nos N.I.E.M's. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.I.E.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e aptidões, servindo como critério para admissão num trabalho, quando termina a escola.
É interessante comentar que estes dois exames parecem ter relação com o Sistema Educacional Britânico. Os N.O.M's' seriam as provas finais do Key Stage 3, e os N.I.E.M.'s equivaleriam ao GCSE (General Certificate of Secondary Education).
As notas dos alunos seguem essa tabela. É válida para ambos os exames, N.O.M.'s e N.I.E.M's
As notas usadas para a avaliação dos N.O.M.'s e N.I.E.M.'s são:


                                          
Notas de AprovaçãoNotas de Reprovação
OÓtimoPPéssimo
E. E.Excede ExpectativasDDeplorável
AAceitávelTTrasgo



Considerada como a melhor escola para bruxos de toda Europa, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1.000 anos por quatro dos melhores bruxos da época: Godrico Gryffindor, Helga HufflepuffRowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. O castelo foi construído na Escócia protegido por feitiços anti-trouxas, que só vêem um galpão abandonado ao se aproximarem, num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços.



“Quem sabe sua morada é a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais,”



Fundador: Godric Gryffindor
Diretora: Minerva McGonnagal
Fantasma: Nick Quase sem Cabeça
Símbolo: Leão
Cores: Vermelho e Dourado
Alunos: Harry Potter, Hermione Granger, todos os Weasley, Parvati Patil, Lilá Brown, Neville Longbotton, Dino Thomas, Simas Finnigan, Lino Jordan, Angelina Johnson, Alícia Spinnet, Katie Bell, Colin e Dennis Creevey ,Olivio Wood
Jogadores de Quadribol: Olívio Wood(Goleiro e Capitão do time), Alicia Spinnet, Angelina Johnson, Katie Bell(Artilheiras),Fred e Jorge Weasley(Batedores), Harry Potter(Apanhador). 




A Grifinória é uma das quatro casas de Hogwarts, fundada porGodrico Gryffindor por volta do ano 1000, junto com a escola. Seu brasão é um leão, e suas cores são o vermelho e o amarelo. Sua sede é na Torre Norte de Hogwarts, e, para entrar, você deve dizer asenha para a Mulher Gorda, um dos diversos quadros do castelo. Os valores da casa são a coragem e o cavalheirismo, e sua meta é ensinar os alunos que serão reconhecidos por seus grandes feitos. De acordo com o Chapéu seletor, é a “(…) casa onde habitam os corações indômitos, a ousadia e o sangue-frio e a nobreza”. Ofantasma da casa é Sir Nicolas de Mimsy-Porpinton, também conhecido como Nick Quase Sem Cabeça. Muitos foram os alunos desta casa, como DumbledoreHagrid, os pais de Harry e todos os Weasley.
Sala Comunal da Grifinória fica em uma das torres do castelo. A entrada fica atrás do quadro da Mulher Gorda, em um corredor do sétimo andar. Sabendo a senha, ela abre o retrato, que dá passagem ao salão, “um aposento redondo cheio de poltronas fofas”. O salão tem também uma lareira, e perto dela ficam as melhores poltronas, e várias mesas de estudos. A Sala dá acesso aos dormitórios das garotas, por uma escada em espiral do lado direito, e dos garotos, por uma escada em espiral do lado esquerdo.


ALGUNS ALUNOS DA GRIFFINÓRIA







“Ou quem sabe a Sonserina será sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos;
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram”



Fundador: Salazar Slytherin
Diretor: Severo Snape
Fantasma: Barão Sangrento
Símbolo: Serpente
Cores: Verde e prata
Alunos: Draco Malfoy, Emília Bulstrode, Blás Zambini, Marcos Flint, Adriano Pucey, Vicent Crabbe, Gregório Goyle, Pansy Parkinson, Violeta Parkinson, Montague, Derrick, Bole, Grão Pritchard, Terêncio Higgs, Bletchley.
Jogadores de Quadribol: Bletchley(Goleiro), Montague, Marcos Flint e Adriano Pucey(Artilheiros), Bole e Derrick(Batedores), Draco Malfoy (Apanhador, apartir do segundo ano) 



É uma das quatro Casas de Hogwarts. Foi fundada por Salazar Sonserina, e o símbolo é uma serpente prateada, graças à habilidade de Sonserina de falar com cobras. Suas cores são verde e prata, e a sala comunal da casa está localizada nas masmorras do castelo. Seu fantasma é o Barão Sangrento. O antigo diretor da casa era Horácio Slughorn, que já foi diretor da casa no passado e depois da saída de Snape volta a ser, e o diretor atual era Severo Snape. Os alunos da Sonserina são ambiciosos (sempre querem ser melhores e os primeiros em tudo), astutos, sedentos por poder, criativos, e determinados.
Segundo J.K. Rowling, depois da batalha de Hogwarts e queda do Lorde das Trevas, a casa Sonserina teve seus ideais de preconceito dissolvidos. Não há mais quem defenda a crença na pureza do sangue como costumava ser. No entanto, a sua má reputação ainda permanece, o que justifica o medo que Alvo Potter sente.
A maioria dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verde e prata. O Barão Sangrentoé o fantasma. De acordo com Rowling, os Slytherin representa um elemento: a água. O dormitório dos Slytherin está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (provavelmente abaixo do lago de Hogwarts) com paredes de pedra e lâmpadas verdes circulares pendendo do teto. Segundo Rowling, Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época. Por isso, seu salão comunal é luxuoso, ao contrário dos outros, que só há o básico, poltronas, sofás, lareira e etc.

ALGUNS ALUNOS DA SONSERINA







“Ou será a velha e sábia Corvinal
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais.”



Fundadora: Rowena Ravenclaw
Diretor: Flitwick
Fantasma: The Grey Lady
Símbolo: Águia
Cores: Azul e Bronze
Alunos: Penélope Clearwater, Téo Boot, Mádi Brocklehurst, Lisa Turpin, Cho Chang, Rogério Davies, Padma Patil, Stuart Ackerley, Orla Quircke, Miss Fawcett.
Jogadores de Quadribol: Cho Chang(Apanhadora), Rogério Davies(Capitão). 





Corvinal foi fundada por Rowena Ravenclaw e acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da casa é a Dama Cinzenta. Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita e que muitas meninas atraentes têm como casa a Corvinal, como Cho Chang e Penélope Clearwater. O professor responsável é Fílio Flitwick, professor de Feitiços. De acordo com J.K. Rowling, a Corvinal representa o elemento ar.
O salão comunal da Corvinal fica localizado em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de bronze da fundadora da casa. Como uma das virtudes mais prezadas por Rowena Ravenclaw era a inteligência, para se entrar no salão comunal da casa é necessário sempre, responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia, fixada a uma grande porta de madeira envelhecida.
Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e os garotos mais bonitos de toda a Escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.
ALGUNS ALUNOS DA CORVINAL




                                


“Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor.”



Fundadora: Helga Hufflepuff
Diretora: Sprout
Fantasma: O Frei Gorducho
Símbolo: Texugo
Cores: Amarelo e Preto
Alunos: Ana Abbott, Susana Bones, Justino Finch-Fletchley, Ernesto McMillan, Cedrico Diggory, Kevin Whitby, Stebbin.
Jogadores de Quadribol: Cedrico Diggory(Apanhador e Capitão)




Uma das quatro casas de Hogwarts, foi fundada por Helga Lufa-Lufa. Dirigida pela Profª. Sprout, raramente tem algum sucesso entre as atividades de Hogwarts, geralmente ficando em último lugar. Segundo J.K. Rowling, a sua sala comunal é acessível através de uma pintura perto das cozinhas. É um lugar muito aconchegante e convidativo, ao contrário da masmorra de Snape. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.
O ponto alto da casa foi quando Cedrico Diggory, então estudante do sétimo ano, foi escolhido como campeão de Hogwarts doTorneio Tribruxo. A cor de seu brasão é amarelo, com um texugo, e o fantasma da casa é o Frei Gorducho.
Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra. O dormitório da Lufa-Lufa é em algum lugar próximo à cozinha de Hogwarts.
Localização: Não se sabe ao certo, mas provavelmente a sala comunal fica próxima a uma escadaria que sai do Salão Principal.


ALGUNS ALUNOS DA LUFA-LUFA